Pedro precisava ser tratado por Deus para não se sentir prepotente ou auto suficiente, então Jesus disse que ele o negaria 3 vezes antes que o galo cantasse.
Havia um galo que cantava para acordar o rei, e quando naquele dia o galo cantou Pedro havia negado 3 vezes, e Jesus olhou para traz e Pedro chorou amargamente pelo que tinha feito.
Nós negamos Jesus com as nossas atitudes, devemos perguntar a nós mesmos, será que Jesus trataria minha mãe, meu filho, meu marido, minha esposa como eu tenho tratado. Negamos quando está tudo bem damos glória a Deus e quero que todos conheçam meus testemunhos e o que ele já fez em minha vida, mas quando vem às tribulações não mostramos o bem que ele já nos fez e nem a fé firme e persistente a ponto de influenciar a outros.
E negamos quando em meio às lutas o abandonamos, mesmo disfarçadamente e dizendo que estamos saindo da igreja, mas não da presença de Deus. Isso e um engano, pois é de suma importância estar na igreja, em comunhão e embaixo da cobertura espiritual, que nos foi atribuída.
O olhar de Jesus para Pedro não foi de acusação, mas de amor, perdão e misericórdia. Ele queria dizer te entendo e te perdoo e te dou uma nova chance.
Se você por algum motivo negou a Jesus, veja hoje o olhar Dele te perdoando, ande e refaça suas atitudes. Pedro se levantou, pregou, ganhou vidas e deu testemunho e entendeu a palavra que dizia, até morrer pelo evangelho ele morreu.
E valeu a pena, pois ele negou a si mesmo, tomou a sua cruz e seguiu a Cristo. E foi beneficiado pelo olhar misericórdia do seu Senhor, esta mesma misericórdia nos esta disponível todas as manhãs, com um presente para nos atrair ao que é certo.
Pense nisso hoje!
Deus te recompensará!
Deixe um comentário