Certa vez um homem descendente de uma casa real, precisou fazer uma longa viagem de volta á capital do reino a fim de conseguir autorização para o seu governo. Antes de partir,chamou dez empregados, entregou a cada um certa quantia de dinheiro e os orientou !!!!
Negociem até que eu volte !!!
Mas os cidadãos daquele reino enviaram uma comissão com uma petição assinada ao governo geral dizendo: Não queremos que esse homem nos governe.
No entanto,quando ele voltou,trazia a autorização e chamou os dez empregados a quem havia confiado o dinheiro para saber o que tinham feito com ele.
O primeiro informou ! Senhor, dupliquei seu dinheiro.Ele disse, bom empregado, bom trabalho. Já que você se mostrou confiável nesse pequeno empreendimento,eu darei a você o governo de dez cidades.
O segundo disse! Senhor consegui o lucro de cinquenta por cento com seu dinheiro. Ele disse, vou designar você para um cargo sobre cinco cidades.
O terceiro empregado disse! Senhor aqui está o seu dinheiro, são e salvo, Eu o guardei num cofre. Para dizer a verdade estava com um pouco de medo. Sei que o senhor tem padrões muito elevados e detesta negligência. Também não tolera que ninguém cometa erros. O homem respondeu:Você está certo. Não tolero gente que comete erros e foi o que você fez!!
Por que não investiu o dinheiro em ações, para conseguir pelo menos um pequeno lucro. Então ele ordenou aos que estavam ali ! Tirem o dinheiro dele e entregue ao que duplicou o capital ! Eles estranharam.
Mas senhor ele já tem o dobro! Ele explicou é o que estou tentando dizer; quem arrisca a vida ganhará mais do que o que nunca sonhou. Quem tem cautela demais acabará sem nada. Quanto aos que assinaram a petição contra o meu governo,tirem-nos daqui !Não quero vê-los na minha frente de novo.
TRAZENDO PARA NÓS
Em uma empresa tem que haver confiança e credibilidade de ambas as partes. É necessário que o proprietário tenha pessoas que possibilite-o a ir buscar os recursos e tudo que for necessário para melhora da empresa, enquanto estes continuam trabalhando e fazendo-a crescer. Sempre há algo em suas mãos para ser feito .
Neste caso dez pessoas de confiança tiveram a oportunidade de mostrarem suas capacitações e também seus talentos escondidos.No caso investir e crescer.
Se o proprietário confiou em dar um valor para eles negociarem, é porque isso deveria ter sido feito. O que nada negociou mostrou que nada tinha talento para tal tarefa, isso as vezes surpreende o empresário mas ao mesmo tempo o faz tomar atitudes de mudança que serão favoráveis. O que duplicou com certeza é aquele que se empenha pela empresa. Este também pode surpreender,e até ser mais aproveitado trazendo benefícios também a si e a empresa. E o que apenas conseguiu 50% mostrou ser tímido diante da oportunidade ESTE TALVEZ PRECISE DE UMA AULA COMO ESSA DE GESTÃO DE NEGÓCIOS.
Observamos que os outros 7 se envolveram com abaixo assinado. A esses não há nem citação a não ser TIRE-OS DA MINHA FRENTE.
Perderam a chance tudo isso deve ser observado pelo empreendedor, é necessário também que a nível de negócio ( o homem deve ter bom coração) mas é necessário a razão para certas decisões na empresa para que não crie neles covis de raposas e raposinhas.
OBSERVE, DE CHANCES E COBRE e tome as decisões afinal DEUS deu isso na sua mão então faça como sendo para ele.
DEUS ABENÇOE SEUS NEGÓCIOS
BISPA NILDA SANTOS
Deixe um comentário