Grupo Maranata

Missão

Praticar o “IDE” de Deus, é tempo de ser enviado, deixar tudo, quebrar barreiras que nos fecha ao nosso EU. “Ide e fazei discípulos, em todas as nações” (MT 28:19). Sensibilizar a todos para serem agentes transformadores da sociedade, mostrando a essência do cristão, através das nossas vidas, sendo um testemunho vivo, estando sempre prontos para ajudar e orientar, pegar na mão e ensinar a direção, anunciando o evangelho e a vinda de Cristo.

Visão

Atuar no evangelismo, com fé, união, comprometimento e responsabilidade, visando crescimento espiritual e uma sociedade esclarecida, orientada na palavra onde conheçam o verdadeiro Rei. Levando o povo para guerrear ganhando e cuidando dos novos convertidos.

Valores

Deus é o grande diferencial, que torna tudo possível, somos fundamentados nos ensinamentos de Deus. Imitadores do único digno de ser seguido e copiado, porque Ele venceu o mundo, para que nos pudêssemos  vencê-lo, unidos em espírito somos fortes, para crescer e transformar cristãos em adoradores e é isso que nos dá a perspectiva para o amanhã.

O grupo se iniciou em novembro de 2012, com seis integrantes com intenção de levar algo para o altar do Senhor. Os seis integrantes oravam de madrugada clamando ao Senhor JESUS, solicitando que Ele despertasse outras pessoas, pois com um número mais elevado seria possível realizar projetos maiores.

Como resposta as orações o Senhor começou a despertar o nosso chamado em outras pessoas e o grupo começou a crescer em número e em idéias, dessa forma  tornou-se realidade o sonho de ter um grupo de adoradores e com ele poder levar a Palavra de Deus através da nossa adoração com o intuito de alcançar vidas levando-as a se entregar ao único digno de toda adoração.

Houve-se então a necessidade de nomear o grupo e foram apresentados alguns nomes e fizemos um propósito de orar para que Deus nos orientasse na escolha. Nos encontramos no dia 09/07/2013 e decidiu-se que o nome do grupo passaria a ser Maranata, que significa “ORA VEM SENHOR JESUS”.

  • Maranata ( do original em hebraico maranâ tâ, “vem, Senhor!”) é uma expressão aramaica que ocorre uma vez na Bíblia, empregada pelo apóstolo Paulo na Primeira Epístola aos Coríntios capítulo 16 versículo 22 ( se alguém não ama ao Senhor, seja anátema. Maranata). O termo é a composição de duas palavras, que transliteradas dão origem à palavra Maranata e que significa “O Senhor vem!” ou ainda “Nosso Senhor vem!”. No desfecho do livro do Apocalipse, a mesma expressão é utilizada como uma oração ou pedido, desta feita na língua grega, e traduzida por: “Vem, Senhor”.

Quando um judeu encontrava um outro antes da vinda de Jesus diziam Marãn, que significava Senhor Nosso ou o Messias Virá, e depois da vinda de Jesus, quando o mesmo judeu não convertido a Jesus encontrava outro judeu continuava dizendo Marãn, porém encontrando-se com um judeu convertido a Jesus este acrescentava a palavra Athá, assim essa duas palavras juntas eram ouvidas Marãn + Athá que tem o significado “o Messias veio, está aqui e voltará” traduzida como ora vem Senhor Jesus.

O Grupo MARANATA busca um verdadeiro relacionamento com o Senhor, entregando a Ele sempre o nosso melhor, através de diversos modos de adoração, tais como: teatro, dança, louvores, tudo o que exalta ao nosso DEUS.

Segunda-feira às 19h30 – Ministração para adolescentes – Evangelista Fabiana

Percursores

Felipe F.T. da Silva e Andressa S. de Oliveira ⇒ hoje obreiros

Hoje ⇒ Líder Jovens – Renato Cunha e Marineide Cunha

  • Estamos no Facebook