COLEÇÃO PORÇÃO DA PALAVRA- A RESPONSABILIDADE DE ABRIR O CÉU

3 - a responsabilidade de

Quando exatamente começa o seu ministério ? Quando você faz o céu abir ou melhor quando há compromisso de sua parte. LUCAS 3:22 “e o espirito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba.Então veio do céu uma voz: “TU ÉS O MEU FILHO AMADO;EM TI ME AGRADO.”

O Senhor falou a respeito de Jesus para que todos soubessem que era o filho de Deus, isso mostra que pertencia a Deus,tendo um vinculo de filiação com o Pai celeste. A partir daquele momento Jesus deveria passar a se comportar como filho de Deus. ENTÃO SEU MINISTÉRIO COMEÇAVA ALI.

Mas antes da voz ser ouvida porque agora o céu estava aberto,houve um episodio provando a abertura no mesmo versículo de Lucas 22 quando o espirito Santo desceu sobre Jesus em forma corpórea de Pomba. Este sinal mostrou que Deus ao repousar seu espirito sobre ele e também sobre nós quando aceitamos a Jesus como único e suficiente Salvador,podem acontecer maravilhas por meio disso.

Outro aspecto e que durante o diluvio,Noé usou uma pomba para saber quando as águas estariam abaixando. Enquanto não havia lugar para pousar a pomba sempre voltava para a arca. Até o dia em que trouxe um galho de oliveira e depois não voltou mais,porque já havia passado o diluvio (GÊNESIS 8:8-12), assim o espirito santo de Deus procura um lugar para pousar e muitas vezes não encontra porque há morte e enxurrada de pecados destruindo o mundo. Quando há vida o espirito mostra unção,representada pelo galho de oliveira que produz azeite. Então se há unção também há poder.

Todos nós precisamos desta presença do espirito santo em nossas vidas.

O CÉU SE ABRE QUANDO HÁ PODER

VIDA —————————————- ESPIRITO SANTO = UNÇÃO = PODER

Assim que a pomba apareceu,se ouvir uma voz do céu. A voz de Deus  vem do céu,e ele se abre,através da oração. Tudo que ouvimos de Deus vem do alto de seu trono de Glória. Jesus mostrou que o Senhor quer se comunicar com seus filhos com um Deus que não é mudo como os ídolos,mas que fala SALMO 115-5″ Têm boca,mas não falam;olhos têm,mas não vêem.” Foi graças ao amor de Deus,que os céus se abriram para manifestar a presença dele ao homem.

CONCLUSÃO

JOÃO 1:51 E acrescentou: Em verdade, em verdade vos digo que vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem.

Deus abre o céu muitas vezes para se comunicar com o homem( 0 Ser humano),mas a ultima vez que o céu vai se abrir será quando Jesus voltar para nós buscar. Neste momento somente aqueles que viram o céu se abrir são os que tem uma ligação com Deus e poderão ir até ao Pai nas alturas.

Aprendemos então que o céu se abre sobre nós sempre que obedecemos e oramos,quando há poder do espirito santo,quando cremos na palavra de Deus,e quando temos compromisso com sua obre e amamos uns aos outros.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Estamos no Facebook