COLEÇÃO PORÇÃO DA PALAVRA – PERSEVERE

15 - persevere foto

I Reis 11:1-13 Assim fez Salomão o que parecia mal aos olhos do Senhor,
e não perseverou em seguir ao Senhor como Davi seu pai.
Palavra chave perseverou.

Este homem que ouviu a voz de Deus por duas vezes. Primeiro em sonho (1 REIS 3:5 -15) e depois em ( REIS 9:1- 9) caiu num engano, o da idolatria pois um abismo leva a outro abismo,este caiu neste pecado por causa de outro amou mulheres estranhas e isso alem da filha de Faraó, moabitas, amonitas, edonilas, sidônias,e heteias. Estas das nações que o Senhor havia dito  aos filhos de Israel “não entrar”  a elas” “e elas não entrareis a vós” de outra maneira perverterão o vosso coração para
seguirdes os seus deuses.

A estas Salomão se uniu com amor. Tinha setecentas mulheres e trezentas concubinas e suas mulheres lhe perverteram o seu coração. Ele não guardou o escudo isto é o conselho do pai Davi dado em I Reis 2 e nem de sua mãe Bate-Seba em Provérbios 31:1-9. Teve tudo que um homem pode sonhar pois
Deus se agradou quando perguntando a ele (olha que privilegio),o que queria e pediu sabedoria para dirigir o povo (I Reis 3.9). Deus lhe deu coração sábio como de ninguém,e o que não pediu a Deus,como riquezas e glória. E disse Deus: “andares nó caminho que andou seu pai também prolongarei teus dias”.

Não perseverar na fé e fidelidade, nos faz sair do foco de DEUS e isso pode acontecer com qualquer um de nós,se nos distrairmos com os benefícios que Deus nos dá. No caso de Salomão a riqueza talvez foi o que lhe distraiu, atraindo mulheres que só lhe trouxeram prazeres mas lhe tiraram a maior das dádivas!

A intimidade com Deus! Realmente prosperidade material não promove crescimento espiritual.
Perseverar rumo a salvação é o que Deus espera de nós. Perseverar na fé para atingirmos tudo que Deus sonhou por nós é o que Jesus nos ensinou.Uma coisa importante ! Não é na velhice que podemos ver que uma pessoa é mais ou menos espiritual, pois foi justamente neste tempo que Salomão irou a DEUS (I Reis 11).
Conclusão Ocupou Salomão um bom lugar na história porém perdeu sua sabedoria.
Vigiemos e perseveremos na fé rumo ao alvo da justiça do REINO DE DEUS.

Bispa Nilda Santos

Jesus nos une em amor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Estamos no Facebook