COLEÇÃO PORÇÃO DA PALAVRA – A APARÊNCIA, NÃO REFLETE O INTERIOR!

APOS

Assim como, um bom perfume pode estar armazenado em um frasco não condizente a sua qualidade, assim o perfume interior de um humano, não pode ser avaliado pela aparência.

Davi tinha um perfume interior que era a mistura de algumas essências especiais.

Eram elas: temor a Deus – fidelidade – coragem e ousadia. Tudo isso não era observado quando olhado para o frasco. No caso dele o frasco era: jovem, ruivo e de gentil aparência (I Samuel 17:42).

Olhando do ponto de vista que Golias o gigante, o qual Davi queria destruir, realmente aquele frasco não mostrava nenhuma qualidade, que pelo menos demonstrasse um guerreiro. Mas veja bem! Eu disse o inimigo dele é que o viu desta forma. Eis ai o engano, muitas vezes nós ouvimos comentários a nosso respeito e, imediatamente sentimos uma dor no interior. Isso acontece porque na verdade não somos o que ou quem aquela pessoa julga que somos.

E por que dói: Porque o Espírito Santo que habita em nós sabe quem somos no profundo e no oculto e então ele sente a dor por nós. Se não tivermos cuidado caímos em outro engano: Vou me vingar, vou responder à altura; na hora certa vou contestar, mas fazer isso também é um engano, pois no momento vai parecer alívio, mas logo depois o pus espiritual voltará e você se sentirá mal. Novamente o melhor remédio é deixar nas mãos de Deus, toda palavra que te atingi, Ele saberá como te defender e fará justiça, a seu favor. Assim como Davi, entrega o seu caminho ao Senhor, confia Nele e Ele tudo fará.

Ah! “Eu sou assim mesmo”.

Poder da Luz.

Paulo – com ódio – queria acabar com o que achava que era errado.

Deus nos chamou para termos o poder da luz.

Jesus Cristo – é Luz – não podemos testificá-lo como homem. Temos que encontrar a luz que nos ofusca – momento incrível, não podia ser tocado pela palavra, ele era aprendiz de Gamaliel.

  • Ver a luz que ofusca o seu passado, somos lavados, mas enxergamos nosso passado. Jesus (João 3) estava dando uma nova vida.

Para utilizar do bom, ficou 3 noites cegos e 3 dias, o passado foi rasgado. A luz indica a nova vida e novo tempo.

 

Isaías 60:1 e 2 – a tua luz – parte de Deus (Jesus) está em mim. (João 17) o poder da luz de Jesus, resplandece e ofusca o poder do diabo.

  • Terei a luz que faz prosperar.
  • Terei a luz que revela o oculto do mal, armada por satanás. Serão revelados antes dele te alvejar, onde tem luz as trevas não podem ser. Seus caminhos prosperarão (Daniel 5:11) pela alegria.
  • O olho enxergará pela verdade, pelo poder do sangue – o que o olho não viu, Deus revelará. Onde enxergam luz em nós estão enxergando, inteligência e sabedoria, que obviamente vem de Deus e este será visto através das atitudes e todas as pessoas reconhecerão o Senhor em nós (Daniel 5:11).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Estamos no Facebook