COLEÇÃO PORÇÃO DA PALAVRA – A HEMORRAGIA ESPIRITUAL

hemorragia

Conhecemos bem a passagem bíblica descrita em Mateus 9:18 ao 26 ou Marcos 5:22-49 e Lucas 8:40 ao 56, que fala de uma mulher que tinha um fluxo de sangue a 12 anos. Claro que ela, até porque tinha posses, procurou a cura onde lhe foi possível, talvez por informações, outras vezes por saber que havia ali ou aqui, um curandeiro, mas segundo as Escrituras, ela não foi curada, e acrescenta-se agora mais um problema: gastou seu haves (indo então a pior) já doente e agora sem condições financeiras. Ela no meio de tantas decepções, ou talvez palpites, ouviu falar de Jesus (Mc 5:27) e colocou em seu coração e confirmou com a boca, determinando uma decisão em fé dizendo: – Se tão somente tocar nos seus vestidos, sararei.” E após tomar essa decisão a colocou em pratica, levantou-se com toda a dificuldade devido a fraqueza que logicamente sentia e foi onde Jesus através das informações poderia estar. Chegando próximo viu a multidão e que Jesus estava no meio dela, então aproximou-se por detrás, pois como já havia colocado na mente (coração) apenas iria tocar. Imaginou, ninguém vai me ver, ou me perceber, nem ao menos o próprio Jesus, mas se enganou pois ninguém consegue tocar em Jesus, e passar desapercebido. Um simples toque com fé através de uma oração – adoração – jejum faz com que Jesus sinta, pois estes atos de fé traz para a pessoa o que ela buscou através disso; e do nosso Senhor é retirado então a virtude seria impossível Ele não perceber. Isso é então verdade, que no versículo 30 de Marcos 5, após ter sido tocado virou-se para a multidão e perguntou: – Quem me tocou no meu vestido? E olhando em redor, logo uma mulher se prostra diante Dele e se apresenta.

Naquele instante, não só foi reconhecida por Ele, que lhe disse: – A tua fé te salvou. Mas ela que ao tocá-lo já percebeu que ao tocá-lo o fluxo já cessará, agora é reconhecida pela multidão recebe salvação, o que na verdade é a medida maior.

Não se deixe enganar pela multidão! O toque com fé é curador!

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Estamos no Facebook