COLEÇÃO PORÇÃO DA PALAVRA – CAVERNAS E COMPANHIAS

cavernas

Como somos enganados, ao entramos numa caverna, com a intenção de fugirmos dos problemas. Neste momento estamos declarando para o inimigo das nossas almas que estamos enfraquecidos na fé, e isso desonra o nome do nosso Senhor Jesus!

Também entrando na caverna, atraímos outras pessoas com as mesmas deformações que as nossas, e ai se ninguém abrir os olhos e tomar uma atitude forma-se o grupo dos mal amados – dos desprezados – dos rejeitados, e etc. É comum o mal atrair o mal, mas se alguém mesmo já tendo entrado na caverna, se lembrar que Deus é provedor e pode mudar a situação, não só sairá da caverna como, ajudará os outros a saírem também. Isso aconteceu com Davi. Entrou numa caverna num momento de fraqueza, e atraiu para ele, homens sem reputação, cheios de divida, e desprezados pela sociedade, homens amargurados de espírito. Davi acordou, se lembrou de Deus o qual acreditava fielmente e então se torna chefe destes homens e esses se tornam um grupo muito forte, passam a chamar-se “Os valentes de Davi” (I Samuel 22:1 ao 15). Saem da caverna e vão a luta.

Não se engane, esta caverna onde você está não é lugar seguro, como podes pensar, apenas um lugar de fuga, porém se tomar a decisão de sair de lá, a mão do Onipotente te guardará e te conduzirá com estratégia para chegar a vitória desejada. Vamos sair para fora!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Estamos no Facebook