COLEÇÃO PORÇÃO DA PALAVRA – CONSELHO DE ÍMPIOS

conselho ímpio

“Conselho de ímpios”

Sabe, que quem a correção é porque ama o conhecimento e portanto não é um bruto. Tais palavras estão no livro de Provérbios mas precisamente em Prov.12:1 – É muito preciosa esta palavra, pois sabemos que ao sermos corrigidos acumulamos conhecimento.

Mas devemos tomar muito cuidado com conselhos que os ímpios nos dão, na intenção de nos corrigir, porém com pensamentos e intenções enganosas.

As palavras dos ímpios são para armarem ciladas ao sangue isto é, a cilada para a vida, enquanto as palavras dos retos livra a vida do problema que já existe.

Por exemplo, você tem um problema financeiro, “um amigo” ímpio te aconselha a pedir a quantidade que precisa a um agiota, e até leva você a ele e ai… Caímos numa armadilha, pois, em primeiro lugar, Deus não se agrada do agiotismo, e muito menos de um filho Dele se amarrar a uma divida que pode ser o caminho para o fundo do poço.

Só por cima: você pede o dinheiro, e o mesmo muitas vezes não dá para pagar toda sua massa de contas, e passando o mês, você tem ainda a parcela do agiota. Não se deixe levar por conselhos de ímpios, eles são enganos para sua vida.

Um conselho de uma pessoa justa, é como um guia para o seu companheiro mas o do ímpio tira-o do caminho reto.

Escute a voz de Deus através da Palavra (Bíblia) e então os seus pensamentos serão renovados, e a resposta a qual necessita virá, pois os seus pensamentos serão retos.

Todo conselho, fora da Verdade é engano, é como um papel bonito, cobrindo o buraco da parede, um esparadrapo em cima de uma infecção; uma maquiagem cobrindo uma mancha. Vamos, lembre-se que ter temor de Deus é fonte de vida, para preservar dos laços da morte, a qual vem quando, ouvimos os ímpios nos enganamos e até nos iludimos, tomamos atitudes e acabamos com a própria paz.

Davi era atento a isso, e quando seus companheiros enganados pelos próprios sentimentos o incentivaram que ele matasse Saul, pois na guerra ele Saul agora estava bem em frente a eles. Davi entende que realmente Deus o tinha colocado ali, mas não para ser morto, porém Deus estava testando a fidelidade e a confiança de Davi em Deus (I Samuel 26:8 a 25).

Não se engane, quando precisar busque resposta no Senhor, na Palavra de Deus, e então será bem aventurado. O engano dos conselhos distanciam a benção a qual você está buscando.

Provérbios 23:18 – Porque deveras há um fim bom: não será malograda a tua esperança.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Estamos no Facebook