Estudos Bispa Nilda Santos – QUERO DEUS SÓ NA HORA DA DIFICULDADE, DEPOIS IGNORE-O

AA

Que grande engano está o coração da pessoa que pensa dessa forma. Quando preciso, pois me sinto incapaz, então busco em oração ser ouvida por Deus, porém, já resolvida a questão, ignora-o. Ele que me espere até que tenha eu, outra petição.

Comece a pensar e a agir diferente. Em primeiro lugar nossa fé em Deus deve ser constante. Para viver pela fé é necessário se colocar em dois planos:

Viver de fé sem duvidar, não deixar que a dúvida tire sua fé.

Viver de fé e em dúvida lhe trará danos na alma. Este vai e vem, creio e não creio, acredito mas tenho dúvida deixa a vida com muitas dificuldades. Não deixe a dúvida atingir sua fé. Devemos viver de fé em fé. Não podemos ter fé na entrada da situação e perde-la no meio da caminhada rumo a vitória. Devemos confiar em Deus antes da vitória e continuar confiando depois dela.

Hebreus 13:5 – Ele não nos desamparará nunca. Então também na nossa prosperidade não devemos nos afastar de Deus. “Não te deixarei” – declare: Só crer e não ver – as vezes parece que Deus está se escondendo e nós estamos lhe procurando mas uma vez engano seu. Ele sempre está perto, em silêncio as vezes porém, sempre bem perto.

Você aguenta – você suporta – você é mais forte do que pensa que é I Coríntios 10:13.

Somos mais que vencedores. Durante a luta sempre que estiver em tribulação tire um cochilo com Jesus.

II Timóteo 4:9 – Se alguém desampara você, Deus está com você, e aí fica liberto das garras dos leões. Quem não é seu amigo verdadeiro e se revela desta forma, agradeça a Deus. Não fica encoberto para Ele e quando nos mostra é muito bom, pois além de já ter resolvido o problema não nos deixa enganados nem ao menos ficamos tristes por sabermos a verdade, Ele nos dá paz, misericórdia e age no nosso poder de perdão.

Hebreus 6:17 – Deus é imutável, não mente jamais quanto aos seus propósitos.

A Palavra de Deus não falha, sempre funcionará nas nossas vidas. Portanto não queira o favor de Deus só em uma catástrofe e depois ignorá-lo o tempo todo. Em todo tempo Ele está conosco.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Estamos no Facebook