Mulher em Harmonia

Harmonia é o substantivo feminino com origem do idioma grego e que indica uma concordância ou consonância tanto no contexto artístico como social.

Alguns sinônimos de harmonia podem ser equilíbrio, ordem, acordo, concórdia, consonância, entendimento, conciliação, etc.

Deus criou a harmonia (metafisica).

Assim a harmonia muitas vezes é o resultado de um sentido de paz entre pessoas, ou a concordância de opiniões ou sentimentos entre pessoas.

Mulher em Harmonia

Tudo começa por aqui!

Mateus 22:39

Jesus quer que cada um ame a si mesmo em primeiro lugar e depois os outros. Cuidado com a interpretação – Jesus não está dizendo para sermos egoístas.

A falta de amor próprio tira a força e a saúde, e as até a própria vida.

  • Se você amar mais ao próximo do que a si mesmo, o amor vai lhe fazer mais mal do que bem.

Veja a frase: “E amarás a teu próximo como a ti mesmo”. – “Como e não mais”.

Então cuide de si.

Salmo 139:14     /     Lucas 12:6-7     /      I Pedro 2:9.

O meu próximo como imagem de Deus.

Em Gênesis há uma linda expressão: – “Fomos formados a imagem e semelhança de Deus”. Todo ser humano assim o é. Refletimos esta imagem de Deus quando nos reconhecemos seres espirituais. Também possuímos razão como Deus possui, discernimos entre bem e mal, somos seres morais, mesmo as pessoas com necessidades físicas ou doenças mentais refletem esta “marca de Deus” que apenas o ser humano possui em toda a criação.

É isso que confere dignidade a todos nós. Podemos entender, portanto, porque Deus abomina tanto a indiferença entre seus filhos. Quando alguém odeia, aborrece, ignora seu próximo, está fazendo contra o próprio Deus.

Amando a mim mesmo equilibradamente: – “Ame a seu próximo como a si mesmo”. É que quem ama o próximo precisa também se amar. Isso significa que minha visão do outro passa também pelo que eu entendo e enxergo em mim. Vejo o mundo e outras pessoas com lentes próprias.

Nem auto estima muito elevada, nem se depreciar, viva equilibradamente.

Mulher em Harmonia

Quando Jesus morreu na cruz, Ele levou tudo o que viria para mim: dor, doença, fracasso, confusão, ódio, rejeição e morte, – e me deu……

Continuação……

Adquira já a sua apostila desse estudo MULHER EM HARMONIA

Através dos telefones: (11) 4347-7696 / 9 3230-0751

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Estamos no Facebook